Arcano do dia -“Quatro de Espadas”

quatroespadas

Iniciamos a semana com a bela Rainha de Paus, trazendo aí a energia do fogo para as grandes realizações, mas hoje o quatro de espadas aparece para pedir a pausa, a reflexão e o pensamento claro.

Quando não há nada que possa ser feito, o jeito é saber esperar. Porém, quem hoje consegue se permitir ficar quieto e não intervir? A ansiedade é tanta que precisamos nos sentir no controle da situação, ao ponto até de determinar como outros devem ou não agir.

Se isso sempre trouxesse resultados positivos, ainda haveria uma razão de ser. Entretanto, observamos que, na prática, quanto mais ficamos em cima de algo mais a situação se complica.

Assim, de vez em quando é simplesmente melhor dar uma recuada e se permitir deixar o tempo passar. Muitas vezes isso significa ficar um tempo só, após sucessivas tentativas fracassadas de relacionamento ou tirar férias, quando não conseguimos encerrar um trabalho de jeito nenhum.

O importante é se permitir dar um tempo, até mesmo para reorganizar as ideias, relaxar, descansar, ou obter uma perspectiva diferente da vida. Afastar-se também pode ajudar os outros a perceber a importância que você tem na vida deles. Ou seja, se você estiver sempre presente, seja no trabalho, seja nos relacionamentos, nunca fará falta.

Boa terça-feira a todos!

Namastê!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s