Arcano do dia – “A Temperança”

temperança

Quando a mente está equilibrada com os sentimentos e o consciente cede espaço para o inconsciente, passa a estar verdadeiramente integrado. Torna-se uno respeitando todas as suas diferenças.

Luz, amor e equilíbrio para que você seja quem realmente é!

Namastê.

Você já percebeu que definimos quando devemos deixar a razão comandar e quando devemos deixar a emoção fluir? Fazemos isso em vários aspectos na vida: no trabalho, razão; no casamento, emoção; nos estudos, razão; na família, emoção.

Tentamos controlar e garantir que a emoção não apareça quando não deve ou que a razão não se imponha fora de seu âmbito. E, assim, trabalhamos e aprendemos da forma mais racional possível e somos excessivamente emocionais em nossas relações de intimidade.

Quanto desequilíbrio! Se deixarmos que nossas sensações venham a tona durante o trabalho, conseguiremos ter outra percepção de nossa atividade, seremos mais criativos, mais intuitivos e, com certeza, mais assertivos em nossas ações. Sem contar que o prazer que sentiremos em exercer nossa s atribuições tornarão nossos dias mais leves, menos estressantes e mais satisfatórios.

Quantas vezes nos envolvemos demasiadamente na emoção, deixando-nos enredar por rancores, mágoas, tristezas, angústias? A emoção não é apenas bela, ela também tem seus aspecto doloroso. A razão é fundamental para nos trazer de volta ao prumo, a sair daquele enrosco repetitivo e amargurado. A razão nos ajuda a refletir, a voltar à realidade, a colocar os pés no chão e a mudar nosso estado emocional.

Não existe atividade profissional em que a emoção não tenha lugar, não existe nenhum relacionamento em que a razão não tenha função. Não somos só razão ou emoção. Precisamos exercitar sua integração e deixar que ambas atuem, com o mesmo peso, em todos os momentos de nossa vida.

Texto de Magda Kundara

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s