Ela quer ficar sózinha…

dez73

Sabe, as vezes ela só quer que as coisas façam algum sentido. Ela não está preocupada com qualquer expectativa de dia seguinte, nem esperando que ele vá atrás dela ou se quer imagina a vida com alguém por agora. De fato, ela está muito mudada. Talvez pelas frustrações em relacionamentos anteriores, mas muito provavelmente porque descobriu que a própria cia lhe é suficiente.

Ela já não se importa com a quantidade de amigas que andam casando e outras escolhendo por ter ou não filhos. Ela não atendeu a ligação daquele paquera porque não quis. Não respondeu o whatsapp daquele outro porque também não quis. Ela anda querendo muito de si e esperando pouco do mundo. Ela cortou e mudou o tom dos cabelos. Desencantou da academia e foi para aqueles treinos no parque. Abre garrafas de vinho durante a semana e se diverte sozinha, na própria cama, com aqueles seriados bobos americanos.

Ela parou de se cobrar pela vida perfeita que as pessoas esperam que ela tenha. Ela está indo atrás dos sonhos próprios, das vontades insanas, aventuras mundanas e experiências únicas. Ela só quer achar o próprio sentido e seguir seus instintos. Que mal há nisso?

Esses dias mesmo ela abriu mão de uma proposta de emprego porque achou que era certinho demais para ela. E olha que ela iria receber três vezes mais. É isso tipo de coisa que liberta, que alimenta, que faz o frio da barriga voltar e a vontade de continuar constante. É a decisão de seguir o coração e fazer aquilo que quiser. É não permitir que qualquer encanto tire a rota do caminho escolhido.

Surpreendentemente, ela está sozinha. Não precisa ter o apoio moral de um cara para tomar suas decisões. Uns chamam de independência demais e já começaram as apostas para a mais nova “encalhada”. Outros ficam ali, cercando, falando, tentando acompanhar seu ritmo intenso, mas falta coragem para se aproximar. Outros dariam tudo para estar ao lado dela, mulher independente não enche o saco. Eis a grande verdade!

Ela continua se divertindo pela vida, mentindo sua idade, comprando cremes para rugas e não usando, já decidiu o destino da próxima viagem, está mudando de casa, parou de comprar sapatos e roupas, decidiu que iria aumentar a coleção de livros, mas tudo é tão irônico que já anotou na agenda a data da próxima liquidação naquela loja preferida. Aprendeu muito com a terapia, meditação e seu novo estilo de vida.

Um estilo único e feliz: a cada dia ela é muito mais dela e bem menos dos outros. Uma relação tão construtiva de amor próprio e único.

Juliana Manzato

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s