Como anda a energia de sua casa?

agora11392

Lugar mágico esse, a casa nossa de cada dia. Um pequeno reino, pedaço do paraíso. Acho que é unanimidade a gostosa sensação de voltar pra casa depois de uma viagem, onde se é possível ser a si próprio como em nenhum outro lugar do mundo.
Mesmo aqueles que adoram bater perna por aí e precisam sair pra ver o mundo todos os dias, é no silêncio e no aconchego do lar onde repõe as energias ou procuram abrigo quando bate tristeza, solidão… mas como está a energia do seu lar? Você sabe? Consegue perceber?
Temos o cuidado -necessário- de proteger a casa de assaltos e bandidos. Providenciamos grades, muros altos, cerca elétrica, instalamos circuito de alarme, vídeo e mais tantas outras parafernálias para nos proteger de invasões, protegemos nossos pertences, conquistas e os bens materias. Perfeito!
Muitos lembram de proteger a si próprios, os membros da família, aqueles que amamos, espiritual e energicamente. Ao menos tentamos, quando dá, quando lembramos. Seja com orações, meditações, amuletos, se apegando aos santos e aos anjos. Mas poucas pessoas, a grande minoria que eu conheço, se lembra de proteger e/ou limpar energicamente seus lares. Defendemos nosso espaço físico com unhas, dentes e grades, porque sabemos que do portão para dentro o espaço é nosso. No astral não é bem assim. É claro que você tem o direito e deve defender e sua casa também energeticamente mas as linhas divisórias não são claras.
Se você já tem sua sensibilidade um pouco desenvolvida consegue perceber, ao entrar em um ambiente quando este está”carregado”. A cabeça dói, o coração fica apertado, dá enjôo. São muitos os “sintomas”. Porque isso acontece? Porque existem alguns pontos comerciais que parecem ser malditos onde nada prospera? Porque existem alguns ambientes que parecem que dão calafrios e os cachorros não ficam de jeito nenhum?
Bem, podem ser muitos e distintos os motivos e cada caso é um caso, que deve ser estudado cuidadosamente. Mas quero falar genericamente sobre como é possível, de forma bem simples, melhorar a energia de um ambiente.
Tudo o que pensamos, dizemos e vibramos é energia. E essa energia é capaz de impregnar ambientes, móveis, paredes. Imagine uma casa onde existem brigas constantes, há agressão, desrespeito, confusão gritaria. Todo o ambiente fica “sujo” e acaba atraindo através do padrão vibratório esse mesmo tipo de energia, cria-se uma mão de duas vias, onde essa energia gerada atrai mais influência externa negativa e vice-versa.

A negatividade externa traz ainda mais controvérsia. Instala-se um ciclo auto-alimentado.
Essa energia é densa e cria uma identidade, uma assinatura. Pode permanecer por muito, muito tempo em um ambiente. Isso é só energia que geramos. Acrescente todo tipo de influência externa.
Então, o que é que pode ser feito? Vou listar abaixo atitudes simples que ajudam a melhorar o padrão vibratório de um ambiente:

– Organização : mantenha cômodos, gavetas, ármarios sem bagunça. Não usa mais ? Doe. Faça a energia circular.
– Limpeza: Para todos os itens acima. Não deixe lixo acumulado (se puder deixar fora de casa, como em um quintal, melhor). Não deixe roupa suja por semanas a fio. Lave-as todas assim que possível. Não deixe comida estragada dentro de casa. Verifique sempre geladeira, freezer, despensa.
– Plantas (em bom estado) ajudam. Animais também.
– Um aglomerado de cristal nos cantos da casa (pode ser um potinho com sal grosso)
– Música ambiente como mantras, em volume baixo fazem muito bem.
– Evitar discussões dentro de casa.
– Cristais são ótimos. Se eles te atraem, estude quais são os cristais indicados para o que você quer, onde e como devem ser usados.
– Aromaterapia: Funciona demais! Pode ser óleos essencias usados em difusor ou incensos. Recomendo que você pesquise o que é indicado para o que busca, assim como os cristais, a lista é extensa.
– Procurar manter o padrão mental alerta e positivo.
– Orar (se for com todos os moradores pelo menos 1X semana, melhor ainda).
– Evitar mídia (TV, rádio, Internet) sensacionalista, apelativo.
– Mentalizações/ exteriorização de energia.
– Antes de entrar em casa visualize todos os problemas ficando na rua. Visualize sua casa cheia de paz e luz.
Com alguma frequência limpo o chão da minha casa e os batentes das portas com uma mistura de anil (para água ficar azul), arnica e cânfora, decreto: Nessa casa só entra paz, luz e prosperidade. Comece limpando do fundo, terminando na porta da frente.
São pequenas atitudes conscientes, que acumuladas tornam o ambiente mais saudável.

Atitudes conscientes mudam uma vida.
Fiquem bem!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s