Arcano do dia “As de Paus”

agora11290

Os Ases simbolizam sempre a conquista do objetivo do naipe. E a transição para uma nova tarefa. Assim, esta carta representa o momento onde a gente percebe que acabou de construir determinadas bases. e que agora já pode contar com esta conquista para a realização de outras necessidades.
Mostra um momento de ruptura com dependência, laços estabelecidos por falta de segurança própria. Com valores que significavam escudos para proteger as fragilidades. Perda dos mecanismos de defesa.
Mudanças. Quebra de estruturas que estavam frágeis e que não traziam a proteção devida.
Saída de um emprego onde a pessoa sentia-se presa, ou dependente, mas com segurança de poder contar com outras coisas.
Venda ou mudança de casa. Como também de cidade, se associada com outro Ás ou com o Regresso.

Segurança para romper com relações, ou mudança na forma de se relacionar, eliminando as dependências. Por exemplo, um dos parceiros encontra um trabalho que traz remuneração, depois de um período dependente financeiramente, isso muda a relação, mas não necessariamente traz a ruptura dela, ao contrário pode melhorar a relação.
Às vezes a ruptura de uma relação de dependência não parte da gente, e sim do outro, isto pode trazer uma fragilidade momentânea, porque nem sempre percebemos estes laços, mas depois de um determinado tempo, passamos a compreender melhor os acontecimentos e percebemos que realmente estávamos aprisionados e sem crescimento.

Quebra de uma velha estrutura em função de iniciar uma nova. Segurança na mudança de atividade. Começo de uma atividade estável.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s